Menu

Perfil

Estefania Farias

Estefânia Farias atualmente mantém um canal no YouTube que tem como principal tema os carros. São testes, experiências da jornalista quando viaja com os automóveis, eventos e curiosidades Brasil afora.

Estefânia foi apresentadora do programa especializado em veículos, Vrum, exibido em todo o país pelo SBT, por sete anos, aos domingos, 8h30 da manhã. Entrou para a equipe da TV Alterosa, afiliada da emissora em Minas Gerais, em 2011. Chegou a ser redatora, coordenadora de produção e repórter do Vrum, cobrindo  lançamentos de automóveis em vários estados. Aprendeu tanto sobre este universo, que se apaixonou pelo assunto e chegou a fazer cursos de pilotagem para tirar melhor proveito dos possantes.

Em 2014, lançou o blog www.vrum.com.br/estefaniafarias, em parceria com o portal Uai, cuja proposta foi tentar responder às perguntas de telespectadores, dando sua opinião sobre os test-drives que faz. Hoje, ela mantém o Blog da Estefânia em seu próprio site, mantendo a parceria com o Uai. Com textos leves e fotos, Estefânia coloca ainda uma pitada de turismo e  curiosidades sobre a rotina de uma profissional dedicada ao universo das quatro rodas.

Mineira, Estefânia nasceu em Belo Horizonte e foi a apresentadora do “Notícias de Minas”, o primeiro jornal local da Rede TV!, onde ficou de 2004 a 2011 fazendo reportagens para o jornalismo da emissora. Nos 7 anos em que atuou nacionalmente, passou pelo “Good News”, “Manhã Maior”, “Rede TV Esporte”, “Leitura Dinâmica” e no principal jornal da casa, o “Rede TV News”.

Desde a tenra idade, sua aptidão para lidar com textos e a encenação artística já era visível. Estimulada pelo pai, jornalista, e pela mãe, professora de Português, convivia com livros e palcos dançando balé clássico. Muito antes de se formar em jornalismo, Estefânia já estava no vídeo, comandando o “Faz e Acontece” pela Rede Super, emissora a cabo da capital mineira, onde também apresentou o “Jornal da meia Hora” e  comandou  entrevistas, debates e ainda produziu e roteirizou documentários.

Envolvida, disciplinada e competente são apenas alguns dos adjetivos que definem esta bela mineira, que está sempre pronta para um novo desafio.