Menu

BLOG DA ESTEFÂNIA

RENAULT KWID: SUBSTITUTO DO CLIO CHEGA EM NOVEMBRO

30 MAI, por Estefânia Farias - Ele promete ter bom preço e economia de combustível. O Renault Kwid já é vendido na Índia e será apresentado no Brasil durante o Salão do Automóvel de São Paulo, de 10 a 20 de novembro. Preocupante é a nota do Global NCap nos testes de colisão feitos na Índia. O Kwid foi reprovado duas vezes no quesito segurança para adultos (sem e com airbag para motorista) e duas estrelas (em um total de cinco) na proteção a crianças. Além da não obrigatoriedade de airbag, lá o subcompacto também não tem freios com sistema ABS. Mas, obviamente, o modelo fabricado aqui terá mais itens de segurança pra atender à legislação brasileira. E a Renault deixou claro que vai melhorá-lo. Assista ao vídeo pra saber as primeiras informações do novo modelo de entrada da marca francesa e também me ver passando um friozinho diante de uma bela paisagem...rs ;-)

Leia mais ...

NOVO VW GOL: MAIS ROBUSTO E CONECTADO

23 MAI, por Estefânia Farias - Ficou ou não melhor? Eu curti! Pra quem achava que esta é a sexta geração, sinto dizer que você terá que esperar mais um tempinho. Desta vez o famoso hatch compacto da Volks foi somente reestilizado. Mas é um grande sinal de que ele tá cumprindo o novo propósito. Com a chegada do Up, o Gol passou a ocupar o lugar do Fox, que assumiu a posição do Polo. E depois de perder o posto de mais vendido do Brasil por 27 anos, o Gol precisava mesmo de novidades (bem que poderiam ter acontecido mais rápido) pra tentar ultrapassar Chevrolet Onix, Hyundai HB20, Fiat Palio e Ford Ka.

Leia mais ...

NOVO PEUGEOT 208 E OS HATCHES COMPACTOS PREMIUM

05 MAIO, por Estefânia Farias - Ei, pessoal! Recentemente a Peugeot apresentou o Novo 208 com mudanças importantes na motorização. A marca francesa trouxe da Europa um de seus motores 3 cilindros pra estrear por aqui no carro de entrada da gama no Brasil. E pra quem curte a pegada esportiva, tem ainda a nova versão GT. As novidades prometem fazer esse hatch compacto premium se destacar entre os concorrentes. Eu conto os detalhes em mais um Papo com a Tetê! Vem comigo!

Leia mais ...

FIAT MOBI E OS SUBCOMPACTOS

22 ABR, por Estefânia Farias - A Fiat parece ter vindo com tudo pra fazer do novo integrante da família italiana o mais vendido entre os modelos de entrada no Brasil. Mas, mesmo mirando o Volkswagen up!, o Mobi não oferece um item de destaque no rival alemão: o motor 1.0 de 3 cilindros. Todas as seis versões vêm com o veterano Fire EVO flex 1.0 de 4 cilindros. O post de hoje não é um teste, e sim um simples bate-papo no meu canal no YouTube onde, a partir de agora, vou falar sobre os lançamentos do mercado. E o Mobi foi o assunto de estreia do Papo com a Tetê!

Leia mais ...

UM DESFILE DE FUSCAS NO KARTÓDROMO DE VESPASIANO

17 ABR, por Estefânia Farias - Imagine mais de 100 Fuscas reunidos. E Kombi também, além de gente divertida e ligada pela mesma paixão. A primeira edição do Race Bug Show, no Kartódromo RBC, em Vespasiano, Minas Gerais, foi um desfile de belos e coloridos clássicos.

Leia mais ...

QUASE UM CENÁRIO DE FILME CLÁSSICO: DEZENAS DE ANTIGOS EM ALPHAVILLE!

15 ABR, por Estefânia Farias - Ei, gente! Que maravilha o 2º Encontro Anual do Clube de Veículos Antigos de Nova Lima! Cada exemplar mais lindo que o outro! Quem não pôde participar não precisa ficar triste porque serão muitas oportunidades pra nos encontrarmos e vocês me mostrarem seus lindos clássicos! Muito obrigada a todos que estiveram comigo, pelo carinho! Assistam ao vídeo do evento e me contem o que acharam!

Leia mais ...

HR-V: A MENINA DOS OLHOS DA HONDA

22 FEV, por Estefânia Farias - Quando o HR-V foi lançado no Brasil, em março do ano passado, você podia comprá-lo por 70 mil reais. O que não é a realidade hoje. O que me parece não ter influenciado muito o poder de compra de quem desejou esse SUV compacto da Honda, afinal, vimos que o novo integrante da família japonesa fechou 2015 como o mais emplacado da categoria. O HR-V é uma “misturinha” que deu certo! Uma fórmula de quatro modelos da marca, o que a gente chama de cross over, ou seja, uma combinação de características.

Leia mais ...

JEEP RENEGADE: SE POSSÍVEL, PENSE NO MOTOR A DIESEL

25 JAN, por Estefânia Farias - É caro? É. Bom de dirigir? Também. E aí que o Renegade a diesel é praticamente outro carro. Outro desempenho. Outro consumo (E que beleza, viu?). Por isso mesmo você precisa levar em consideração as diferenças pra não chorar depois que o leite estiver derramado. Assista ao vídeo da minha avaliação sobre a versão Longitude a diesel e tire suas conclusões sobre esse modelo. Espero em breve gravar com o Renegade flex pra contar ainda melhor a história dessa “grande família”...rsrs

Leia mais ...

DE BELO HORIZONTE À CURITIBA DE JEEP RENEGADE A DIESEL

11 JAN, por Estefânia Farias - Pensa comigo. Motor 2.0 Turbodiesel 4x4. 170 cavalos. 35,7 kgfm. Câmbio automático de 9 marchas. (Econômico!) Tudo isso para um SUV compacto. Vou te falar que eu e meu marido partimos numa boa rumo ao nosso feriadão de Natal em Curitiba, onde temos parentes. Essa viagem merecia um registro, mesmo que breve. Falei um pou-qui-nho do que eu achei do carro na estrada. Assista e conte-me sua impressão. O teste completo vocês vão assistir na próxima semana!

Leia mais ...

STRADA OU SAVEIRO? VERSÃO AVENTUREIRA DA PICAPE VW FOCA EM SEGURANÇA DE SÉRIE

23 DEZ, por Estefânia Farias - Contra fatos, não há argumentos. A Fiat Strada está fechando mais um ano no poder. São 14 na liderança! No acumulado de janeiro a novembro de 2015, foram emplacadas 91.766 unidades contra 53.756 da rival alemã, segunda colocada. A italiana tem um grande trunfo: a confiança do público. Mas, conforme a versão escolhida, a Volkswagen sai na frente quando o assunto é garantir a segurança dos ocupantes.

Leia mais ...

FORD FOCUS FASTBACK: MEIO SEDAN, MEIO CUPÊ, MUITA TECNOLOGIA EMBARCADA

16 DEZ, por Estefânia Farias - E aí, pessoal? Tudo tranquilo? Cá estou pra falar do Focus na versão sedan, ops... Fastback, porque agora ele é Fastback, como anuncia a marca. No vídeo você vai ver as discretas mudanças no design que dão o tom dessa “nova categoria” do Focus e o que eu achei disso. Se é bom de dirigir? Pensa... A direção foi recalibrada, a carroceria tá mais rígida e a suspensão é independente nas quatro rodas. E como todas as versões já vêm de série com controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa e controle de torque em curvas, você imagina, né...

Leia mais ...

NOVO FIAT BRAVO T-JET: ESPORTIVIDADE SEM ENROLAÇÃO

09 DEZ, por Estefânia Farias - Os hatches médios são uma boa pra quem não agrada dos sedans e quer um pouco mais de espaço. Nessa categoria, ainda existem no mercado os modelos apimentados pra quem pode bancar e curte a pegada esportiva. E o Novo Fiat Bravo TJet pode ser a opção. É caro. Mas não decepciona.

Leia mais ...

FERRARI CALIFORNIA: UM CONVERSÍVEL DE ENTRADA

03 DEZ, por Estefânia Farias - Todo carro tem uma versão de entrada, mais em conta, menos completa, se assim posso dizer, né? Só que hoje eu tô falando de Ferrari, minha gente! E se é o mais barato, não faz tanta diferença nos quesitos esportividade e exclusividade, certo? rsrs Eu guiei um modelo de 2010, inteiraço. Aliás, o California foi o primeiro carro da marca do cavallino rampante com motor V8 dianteiro, câmbio de dupla embreagem e injeção direta de combustível.

Leia mais ...
Assinar este feed RSS