Menu

NISSAN KICKS E OS CROSSOVERS COMPACTOS

22 JUL, por Estefânia Farias - Ei, gente! Mais um Papo com a Tetê no YouTube! Desta vez sobre a categoria dos utilitários esportivos compactos (alguns na verdade são chamados de crossovers), que representa 10% do nosso mercado. O Kicks veio com tudo pra chamar a atenção, né? Lançado em versão única topo de linha, é 10% mais barato que a versão mais completa do rival Honda HR-V. Traz interior bem caprichado com vários equipamentos de série e um design inspirado em outros crossovers da Nissan. A marca vai importar do México cerca de 3.000 unidades por mês, até o modelo ser fabricado no Brasil, a partir de 2017. Assista ao vídeo e aproveite pra se inscrever no canal EF!

O Kicks inova com um sistema de visão 360 graus com quatro câmeras integradas, além de um detector de obstáculos. Há ainda um painel multifuncional colorido e um display de sete polegadas com 12 funções que mostra as principais informações sobre o carro e traz as coordenadas do GPS. A versão lançada traz seis airbags. O modelo completo do HR-V, o EXL, oferece quatro. Outras diferenças: o Kicks tem botão de partida sem a chave. Mas o HR-V tem freio de estacionamento eletrônico, assim como o Jeep Renegade. E o Kicks também não tem piloto automático (merecia, viu?). Bom... espero em breve dirigir o mais novo lançamento da Nissan no Brasil, que será vendido a partir do dia cinco de agosto, quando começam as Olimpíadas.

Estefania Farias Lancamento Kicks 7 de 1

Consumo do motor 1.6 16 V de 114cv e 15,5 kgfm:

Nota A, segundo o Inmetro.

8,1 km/l na cidade e 9,6 km/l na estrada (etanol) 11,4 km/l na cidade e 13,7 km/l na estrada (gasolina)

Estefania Farias Lancamento Kicks 2 de 1

Estefania Farias Lancamento Kicks 1 de 1

Estefania Farias Lancamento Kicks 6 de 1

Estefania Farias Lancamento Kicks 10 de 1

Estefania Farias Lancamento Kicks 9 de 1

Imagens e fotos dos carros: divulgação Nissan, Toyota, Honda e Jeep.

Até o próximo vídeo!!! ;-)

By @estefaniafilms | Figurino @anafortunatta

Estefânia Farias

Estefânia Farias é jornalista com 15 anos de experiência em TV como redatora, roteirista, editora-chefe, produtora, repórter e apresentadora.

Deixe um comentário

voltar ao topo