Menu

JEEP RENEGADE: SE POSSÍVEL, PENSE NO MOTOR A DIESEL

25 JAN, por Estefânia Farias - É caro? É. Bom de dirigir? Também. E aí que o Renegade a diesel é praticamente outro carro. Outro desempenho. Outro consumo (E que beleza, viu?). Por isso mesmo você precisa levar em consideração as diferenças pra não chorar depois que o leite estiver derramado. Assista ao vídeo da minha avaliação sobre a versão Longitude a diesel e tire suas conclusões sobre esse modelo. Espero em breve gravar com o Renegade flex pra contar ainda melhor a história dessa “grande família”...rsrs

Estefania Farias Renegade Diesel 7 de 1

Estefania Farias Renegade Diesel 6 de 1

É que a Jeep oferece esse utilitário esportivo compacto em várias configurações. O Renegade basiquinho (com o motor bicombustível, claro) parte de R$ 74.990 com câmbio manual. E as versões Sport e Longitude podem ser compradas tanto com o 1.8 flex de 132 cavalos, quanto com o motor 2.0 turbodiesel de 170 cavalos e tração 4x4. Já a Trailhawk é só a diesel. Pra você ter uma noção, com R$ 103.990 dá pra levar a Sport a diesel. Com R$ 88.490, a Longitude flex. Mas se você optar pelos opcionais como teto solar elétrico panorâmico (R$ 6.800), pacote Limited Edition - com bancos de couro, air bags adicionais, etc. (R$ 7.000), pacote Tecnologia - com acendimento automático dos faróis, sistema de monitoramento de pressão dos pneus, etc. (R$ 5.180), entre outras coisas (quantos cifrões, hein?), pode acabar chegando ao valor do modelo com motor diesel. E, se for esse caso, se for, vale dar uma pensada. Motor é uma das minhas prioridades ao escolher um carro.

Estefania Farias Renegade Diesel 5 de 1

Acesse o site da marca pra saber todos os detalhes de preços do Renegade e dos opcionais e acessórios. É http://www.jeep.com.br. Até a próxima! ;-))

 VESTIDO: Ana Fortunatta

REDES SOCIAIS:

Instagram: @estefaniafariasreal

FanPage: http://www.facebook.com/estefaniafariasreal

Snap: @realestefania

Twitter: @estefaniafreal

 

Estefânia Farias

Estefânia Farias é jornalista com 15 anos de experiência em TV como redatora, roteirista, editora-chefe, produtora, repórter e apresentadora.

8 comentários

  • Wendell Morais Mota

    Wendell Morais Mota

    Link do comentário Sexta, 19 Fevereiro 2016 09:26

    Muito boa reportagem. Parabéns!!!
    Gostaria que nas próximas edições, abordassem com mais ênfase os itens de segurança ativa presentes no veículo.

  • Juarez

    Juarez

    Link do comentário Sexta, 12 Fevereiro 2016 11:31

    Pelo que vi no computador de bordo ele deu só 11km/l? É isso? Se for é muito pouco! Tenho uma hilux e cogitei pegar um renegade, mas com esse porta malas de uno desanimei!

  • adalberto castro lima

    adalberto castro lima

    Link do comentário Terça, 09 Fevereiro 2016 22:26

    Fui terloespectador do vrum pela tv. Foi uma pena ter saído do ar na tv. Agora descobri vcs aqui. Legal.

  • Gerson

    Gerson

    Link do comentário Quinta, 28 Janeiro 2016 17:20

    Gustavo, não é possível fazer essa conta até vender o carro, e o valor de revenda de um diesel é sempre muiiito maior do que um flex.

  • Maurício Teixeira

    Maurício Teixeira

    Link do comentário Segunda, 25 Janeiro 2016 23:46

    Vale cada centavo que custa.
    Conforto, segurança, potência, econômica, muito, muito, muito econômica...
    Tenham idéia: viajei 190km até o litoral. Ela fez 19km/L de diesel. No litoral o litro do diesel s-10 custa R$ 2,92. = R$ 29,20 para ir até praia!!!! Só moto de pequena cilindrada te leva 190km por 29,00 reais.
    A diferença é o ar condicionado digital, o volante elétrico, o câmbio automático de nove marchas e o piloto automático que moto nenhuma tem.
    Pensem!!!!

  • Antonio

    Antonio

    Link do comentário Segunda, 25 Janeiro 2016 19:03

    Revisão a cada 20000 km
    Alto valor de revenda
    Autonomia de mais de 900 km
    Conjunto motor caixa insuperável

  • Evandro Oliveira

    Evandro Oliveira

    Link do comentário Segunda, 25 Janeiro 2016 13:18

    Sou daqueles que também escolhe o carro pensando primeiro na mecânica (motor + caixa). Entendo que não é somente a questão de diesel x Flex (outra). Concordo com a linha de raciocínio do Gustavo mas quando se prensa na mecânica, muita coisa mais tem que ser avaliada do que simplesmente comparativo de consumo. Entre um câmbio manual de cinco velocidades e um automático de nove velocidades a diferença é enorme... sem precisar de analogias... Só queria ter a oportunidade de um test-drive com exemplar a diesel, controle de tração, controle de direção, câmbio automático de 9 velocidades... Aí eu concluiria se os ABSURDOS 30 mil de diferença valem a pena...
    P.S. Não defendo comprar carro 0km simplesmente por comprar...

  • Gustavo

    Gustavo

    Link do comentário Segunda, 25 Janeiro 2016 11:52

    Então, se a grande questão de escolha do carro vai pelo motor, basta fazer uma pergunta simples: com quantos mil km vc pretende trocar de carro? Faça as contas, um modelo básico a gasolina custa 74990,00 e o modelo básico a diesel custa 103990,00, temos uma diferença de 29 mil reais só em termos de motor. Quanto você roda no jeep a gasolina com 29 mil reais? vamos utilizar o consumo somente de gasolina 9,6km/l segundo uma ficha técnica, considerando o litro da gasolina R$3,60 (eu abasteço a R$3,47), eu consigo comprar 8055,55 litros, o que significa que se eu manter o consumo sugerido pela ficha técnica, eu rodo um pouco mais de 77 mil km, aí eu pergunto pelo mesmo valor (R$103.990,00) eu posso comprar um renegade a diesel e ter que gastar com abastecimento ou "compro" um renegade a gasolina podendo rodar 77 mil km? E vou além disso, até chegar no ponto em que compensa mais ter um carro a diesel do que um a gasolina (ou flex) você vai rodar mais de 300 mil km, até lá creio que você já tenha trocado de carro umas 2 vezes no minimo. O motor a diesel é bom, é! Vale a pena? depende do uso. Num país onde a economia é instável e não temos certeza de nada, fazer bom uso do dinheiro significa fazer escolhas racionais e não com a paixão. Quem me conhece sabe que se eu fosse escolher com paixão meu carro iria fazer 1km/l....

Deixe um comentário

voltar ao topo