Menu

BLOG DA ESTEFÂNIA

CARROS

RENAULT SANDERO STEPWAY: PRA QUEM CURTE UMA PEGADA AVENTUREIRA

06 FEV 2017, por Estefânia Farias - Ei, gente! A avaliação de hoje é com o Renault Sandero, versão Stepway 2016, com o já conhecido motor 1.6 de 8 válvulas. Além do visual “encorpado”, essa versão tem suspensão elevada e ótimos itens de série. E agora ela pode ser comprada com motor novo, lançado no final do ano passado pela marca francesa, com mais tecnologia, resultando mais desempenho e menor consumo. São os motores Sce 1.0 e 1.6, 20% mais econômicos, segundo a fábrica. E eu também falo um pouco sobre eles. Assista ao vídeo no Canal EF pra saber o que eu achei do Stepway e deixe seu recado lá!

Leia mais ...

FIAT TORO: VEJA O TESTE COM A VERSÃO DIESEL DA 2ª PICAPE MAIS VENDIDA EM 2016

17 JAN 2017, por Estefânia Farias - A Fiat Toro fechou 2016 como a segunda picape mais emplacada no Brasil, atrás somente da Fiat Strada. Chegou chamando a atenção pelo design, tamanho, oferta de versões. Assista ao vídeo pra saber o que eu achei do modelo mais caro da gama, o Volcano, com motor 2.0 Turbodiesel 4x4 de 170 cavalos. Gostou? Clique em curtir pra ajudar o canal EF a crescer! Compartilhe com os amigos! Beijos e até o próximo vídeo.

Leia mais ...

VW GOLF GTI: FOGUETINHO DE 220 CV COBRA CARO POR ISSO

23 OUT 2016, por Estefânia Farias - Ele é um dos automóveis mais bem sucedidos da Volkswagen no mundo, somando as vendas dos derivados do hatch, o Cabriolet (conversível) e a Variant (perua). A marca alemã trouxe o Golf para o Brasil na década de 90, quando ele estava na terceira geração. A primeira geração apareceu no Salão de Frankfurt, na Alemanha, em 1975. E enquanto o Golf 2017 não é oficialmente apresentado por aqui (e que não é considerado uma oitava geração, mas sim um modelo reestilizado), eu convido vocês a assistirem ao teste com a versão GTI, completíssima.

Leia mais ...

CHEVROLET SUBURBAN: UM FULL SIZE SUV

10 OUT 2016, por Estefânia Farias - Motor V8. Leva até 9 passageiros, conforme a configuração dos bancos. Pesa 2.674 quilos. É mole? O Chevrolet Suburban é muito usado em Miami por motoristas de Táxi e Uber e empresas de locação de automóveis. Cabe Deus e o mundo, minha gente! E ainda tem força pra rebocar até 3.764 quilos. Ele faz parte da categoria conhecida como "Full Size SUV", ou seja, utilitário esportivo de tamanho grande, supercomum nos EUA. Mas você pode qualificá-lo como gigante também...rs Esse é o quarto e último dos vlogs gravados em Miami! Se você ainda não viu os outros vlogs, aqui estão todos eles. Ajude o canal EF a crescer! Clique pra assistir, inscreva-se e compartilhe o vídeo se você gostou! ;-)

Leia mais ...

MERCEDES-MAYBACH S600: O ÁPICE DO LUXO

26 SET 2016, por Estefânia Farias - Pense em um carro confortável. Agora pense em um Mercedes. Agora pense em um Mercedes-Maybach. O S600 é um sedã para quatro ocupantes que oferece segurança, excelente desempenho, conforto e entretenimento. Eu juro que eu ainda tô falando de um carro...rs Esse é mais um modelo da série de vlogs gravada em Miami. Se é fora da nossa realidade? Total! Mas ainda bem que existe o verbo contemplar. É o que eu te convido a fazer a partir de agora. Espero que goste do vídeo! Curta, deixe seu comentário, compartilhe se você agradou! Ajude o canal EF a crescer! ;-)

Leia mais ...

CONHECENDO O NOVO PORSCHE 911 CARRERA S 2017

29 JUL 2016, por Estefânia Farias - Tudo indica que esse bólido nunca vai perder o charme das linhas originais, mas que ele conseguiu ficar mais bonito, ah conseguiu... Por cerca de 500 mil reais você consegue ser dono do modelo de entrada do Porsche 911 no Brasil. Eu curti demais dirigir a versão Carrera S conversível que traz o novo motor Boxer bi-turbo de 6 cilindros, 3.0 ​420cv e 50,87 kgfm ​com injeção direta​! Assista ao vídeo da série gravada em Miami e conte-me o que achou!

Leia mais ...

NISSAN KICKS E OS CROSSOVERS COMPACTOS

22 JUL, por Estefânia Farias - Ei, gente! Mais um Papo com a Tetê no YouTube! Desta vez sobre a categoria dos utilitários esportivos compactos (alguns na verdade são chamados de crossovers), que representa 10% do nosso mercado. O Kicks veio com tudo pra chamar a atenção, né? Lançado em versão única topo de linha, é 10% mais barato que a versão mais completa do rival Honda HR-V. Traz interior bem caprichado com vários equipamentos de série e um design inspirado em outros crossovers da Nissan. A marca vai importar do México cerca de 3.000 unidades por mês, até o modelo ser fabricado no Brasil, a partir de 2017. Assista ao vídeo e aproveite pra se inscrever no canal EF!

Leia mais ...

LANÇAMENTO NOVO LINCOLN MKZ EM MIAMI

11 JUL, por Estefânia Farias - A Lincoln Motor Company, divisão de luxo da Ford nos Estados Unidos, lançou recentemente em Miami, Flórida, a versão 2017 do sedã de entrada da companhia, o MKZ. Ele marcou a nova fase da Lincoln, no final de 2012, quando a Ford o apresentou, anunciando a decisão de voltar a ser uma forte concorrente no mercado automotivo de luxo, depois de dois anos sem novas criações. No passado, a marca do diamante estilizado ficou conhecida por produzir limusines a vários presidentes norte-americanos, como John Kennedy e George Bush, até perder o posto para a Cadillac, divisão de luxo da General Motors. Assista ao vídeo!

Leia mais ...

CEO DA VOLVO NO BRASIL COMENTA NOVIDADES DA MARCA

17 JUN, por Estefânia Farias - Esta semana a Volvo promoveu um encontro em Belo Horizonte com jornalistas para mostrar o novo conceito de vendas da marca sueca. É o chamado VRE, ou Volvo Retail Experience, que tem como principal proposta oferecer uma experiência eficiente e agradável ao consumidor e, ao mesmo tempo, às equipes de trabalho que integram as concessionárias. A revenda Valborg, em Belo Horizonte/MG, é a oitava entre as 27 em operação no Brasil adotando esse formato. Ambiente aconchegante, com todo o mobiliário importado da Suécia e serviços otimizados na oficina com estrutura renovada de equipamentos. Para apresentar a nova imagem da empresa e os profissionais treinados para essa proposta de crescimento, participaram do evento, além do diretor da Valborg, Ricardo Costin, a equipe da Volvo Cars Brasil. Eu bati um papo com o CEO Luis Rezende sobre as novidades para os brasileiros. E vem modelo a diesel aí...

Leia mais ...

RENAULT DUSTER: PREÇO COMPETITIVO, MAS SEM CONTROLES DE TRAÇÃO E ESTABILIDADE

15 JUN, por Estefânia Farias - Os SUVs são a preferência de um público cada vez maior no mundo. Recentemente, no Salão de Nova York, a Volkswagen declarou que vai investir em mais utilitários esportivos em sua gama (no plural mesmo rsrs). Por aqui, por enquanto, temos Honda HR-V, Jeep Renegade, Ford EcoSport e Renault Duster na disputa entre os compactos. Até chegar também o japonês Nissan Kicks (ansiosa!). Desta vez testei a versão do Novo Duster que tem o melhor custo-benefício pelo que oferece: Dynamique 1.6 4x2. Pena que não tenha os controles de tração e estabilidade, como os concorrentes. Em 2020, quando será obrigatório no Brasil o controle de estabilidade, a Renault terá que se adequar. O sistema existe pra corrigir a tragetória do veículo e, assim, evitar acidentes.

Leia mais ...

RENAULT KWID: SUBSTITUTO DO CLIO CHEGA EM NOVEMBRO

30 MAI, por Estefânia Farias - Ele promete ter bom preço e economia de combustível. O Renault Kwid já é vendido na Índia e será apresentado no Brasil durante o Salão do Automóvel de São Paulo, de 10 a 20 de novembro. Preocupante é a nota do Global NCap nos testes de colisão feitos na Índia. O Kwid foi reprovado duas vezes no quesito segurança para adultos (sem e com airbag para motorista) e duas estrelas (em um total de cinco) na proteção a crianças. Além da não obrigatoriedade de airbag, lá o subcompacto também não tem freios com sistema ABS. Mas, obviamente, o modelo fabricado aqui terá mais itens de segurança pra atender à legislação brasileira. E a Renault deixou claro que vai melhorá-lo. Assista ao vídeo pra saber as primeiras informações do novo modelo de entrada da marca francesa e também me ver passando um friozinho diante de uma bela paisagem...rs ;-)

Leia mais ...

NOVO VW GOL: MAIS ROBUSTO E CONECTADO

23 MAI, por Estefânia Farias - Ficou ou não melhor? Eu curti! Pra quem achava que esta é a sexta geração, sinto dizer que você terá que esperar mais um tempinho. Desta vez o famoso hatch compacto da Volks foi somente reestilizado. Mas é um grande sinal de que ele tá cumprindo o novo propósito. Com a chegada do Up, o Gol passou a ocupar o lugar do Fox, que assumiu a posição do Polo. E depois de perder o posto de mais vendido do Brasil por 27 anos, o Gol precisava mesmo de novidades (bem que poderiam ter acontecido mais rápido) pra tentar ultrapassar Chevrolet Onix, Hyundai HB20, Fiat Palio e Ford Ka.

Leia mais ...

NOVO PEUGEOT 208 E OS HATCHES COMPACTOS PREMIUM

05 MAIO, por Estefânia Farias - Ei, pessoal! Recentemente a Peugeot apresentou o Novo 208 com mudanças importantes na motorização. A marca francesa trouxe da Europa um de seus motores 3 cilindros pra estrear por aqui no carro de entrada da gama no Brasil. E pra quem curte a pegada esportiva, tem ainda a nova versão GT. As novidades prometem fazer esse hatch compacto premium se destacar entre os concorrentes. Eu conto os detalhes em mais um Papo com a Tetê! Vem comigo!

Leia mais ...

FIAT MOBI E OS SUBCOMPACTOS

22 ABR, por Estefânia Farias - A Fiat parece ter vindo com tudo pra fazer do novo integrante da família italiana o mais vendido entre os modelos de entrada no Brasil. Mas, mesmo mirando o Volkswagen up!, o Mobi não oferece um item de destaque no rival alemão: o motor 1.0 de 3 cilindros. Todas as seis versões vêm com o veterano Fire EVO flex 1.0 de 4 cilindros. O post de hoje não é um teste, e sim um simples bate-papo no meu canal no YouTube onde, a partir de agora, vou falar sobre os lançamentos do mercado. E o Mobi foi o assunto de estreia do Papo com a Tetê!

Leia mais ...

HR-V: A MENINA DOS OLHOS DA HONDA

22 FEV, por Estefânia Farias - Quando o HR-V foi lançado no Brasil, em março do ano passado, você podia comprá-lo por 70 mil reais. O que não é a realidade hoje. O que me parece não ter influenciado muito o poder de compra de quem desejou esse SUV compacto da Honda, afinal, vimos que o novo integrante da família japonesa fechou 2015 como o mais emplacado da categoria. O HR-V é uma “misturinha” que deu certo! Uma fórmula de quatro modelos da marca, o que a gente chama de cross over, ou seja, uma combinação de características.

Leia mais ...

JEEP RENEGADE: SE POSSÍVEL, PENSE NO MOTOR A DIESEL

25 JAN, por Estefânia Farias - É caro? É. Bom de dirigir? Também. E aí que o Renegade a diesel é praticamente outro carro. Outro desempenho. Outro consumo (E que beleza, viu?). Por isso mesmo você precisa levar em consideração as diferenças pra não chorar depois que o leite estiver derramado. Assista ao vídeo da minha avaliação sobre a versão Longitude a diesel e tire suas conclusões sobre esse modelo. Espero em breve gravar com o Renegade flex pra contar ainda melhor a história dessa “grande família”...rsrs

Leia mais ...

DE BELO HORIZONTE À CURITIBA DE JEEP RENEGADE A DIESEL

11 JAN, por Estefânia Farias - Pensa comigo. Motor 2.0 Turbodiesel 4x4. 170 cavalos. 35,7 kgfm. Câmbio automático de 9 marchas. (Econômico!) Tudo isso para um SUV compacto. Vou te falar que eu e meu marido partimos numa boa rumo ao nosso feriadão de Natal em Curitiba, onde temos parentes. Essa viagem merecia um registro, mesmo que breve. Falei um pou-qui-nho do que eu achei do carro na estrada. Assista e conte-me sua impressão. O teste completo vocês vão assistir na próxima semana!

Leia mais ...

STRADA OU SAVEIRO? VERSÃO AVENTUREIRA DA PICAPE VW FOCA EM SEGURANÇA DE SÉRIE

23 DEZ, por Estefânia Farias - Contra fatos, não há argumentos. A Fiat Strada está fechando mais um ano no poder. São 14 na liderança! No acumulado de janeiro a novembro de 2015, foram emplacadas 91.766 unidades contra 53.756 da rival alemã, segunda colocada. A italiana tem um grande trunfo: a confiança do público. Mas, conforme a versão escolhida, a Volkswagen sai na frente quando o assunto é garantir a segurança dos ocupantes.

Leia mais ...

FORD FOCUS FASTBACK: MEIO SEDAN, MEIO CUPÊ, MUITA TECNOLOGIA EMBARCADA

16 DEZ, por Estefânia Farias - E aí, pessoal? Tudo tranquilo? Cá estou pra falar do Focus na versão sedan, ops... Fastback, porque agora ele é Fastback, como anuncia a marca. No vídeo você vai ver as discretas mudanças no design que dão o tom dessa “nova categoria” do Focus e o que eu achei disso. Se é bom de dirigir? Pensa... A direção foi recalibrada, a carroceria tá mais rígida e a suspensão é independente nas quatro rodas. E como todas as versões já vêm de série com controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa e controle de torque em curvas, você imagina, né...

Leia mais ...

NOVO FIAT BRAVO T-JET: ESPORTIVIDADE SEM ENROLAÇÃO

09 DEZ, por Estefânia Farias - Os hatches médios são uma boa pra quem não agrada dos sedans e quer um pouco mais de espaço. Nessa categoria, ainda existem no mercado os modelos apimentados pra quem pode bancar e curte a pegada esportiva. E o Novo Fiat Bravo TJet pode ser a opção. É caro. Mas não decepciona.

Leia mais ...

FERRARI CALIFORNIA: UM CONVERSÍVEL DE ENTRADA

03 DEZ, por Estefânia Farias - Todo carro tem uma versão de entrada, mais em conta, menos completa, se assim posso dizer, né? Só que hoje eu tô falando de Ferrari, minha gente! E se é o mais barato, não faz tanta diferença nos quesitos esportividade e exclusividade, certo? rsrs Eu guiei um modelo de 2010, inteiraço. Aliás, o California foi o primeiro carro da marca do cavallino rampante com motor V8 dianteiro, câmbio de dupla embreagem e injeção direta de combustível.

Leia mais ...

NISSAN SENTRA UNIQUE: UM CLÁSSICO MODERNO PARA A FAMÍLIA

25 NOV, por Estefânia Farias - Elegância de sedã médio com jeitão de grande. Alguns minutos dentro dele são suficientes pra ter essa sensação. O Sentra é famoso pelo interior amplo. E quem puder bancar esta versão topo de linha, vai desfrutar de mais conforto e segurança. Assista ao review, veja aqui as fotos dos bastidores e, claro, conte-me o que achou do bonitão lá no meu canal.

Leia mais ...

NOVO VOLKSWAGEN JETTA: VÁ DE TSI!

19 NOV, por Estefânia Farias - Gosto não se discute! Tem gente que não tolera a categoria sedã. Acha que tem cara de carro de tiozão. Mas qual o problema disso, né? Só que o Jetta, minha gente, na minha opinião, não entra nessa. Mesmo com a leve renovada no visual, mantendo as linhas, digamos, conservadoras da Volks, é um sedã médio moderno sim. E o modelo em questão, com pegada esportiva. Veja aqui no blog as fotos dos bastidores e depois conte-me lá no YouTube o que achou do review! Até a próxima!

Leia mais ...

SANDERO GT LINE: HATCH COM VISUAL ESPORTIVO

23 OUT, por Estefânia Farias - Sabe aquele carro com uma pegada mais jovem, mais esportiva? Muitas vezes ele tem um baita motorzão (superpotente) e custa caro demais. Pra quem não pode bancar e curte um hatch, a versão GT Line do novo Renault Sandero pode ser uma opção. Veja no vídeo o que eu achei dele, clicando abaixo! Aproveite pra se inscrever no meu canal e deixar sua opinião!

Leia mais ...

NOVA FASE DO MEU CANAL NO YOUTUBE! VAMOS FALAR DE CARRO?

21 OUT, por Estefânia Farias - Ei, pessoal! Vocês pediram e eu aceitei este novo desafio: contar, em vídeo, o que acho dos carros que dirijo, como jornalista. E o vídeo de apresentação dessa nova fase do meu canal no YouTube já tá no ar! Deem uma olhada nos bastidores aqui no blog e depois inscrevam-se lá! Beijos!!!

Leia mais ...

VW UP: É OU NÃO É UMA BOA ESCOLHA? O TRÊS CILINDROS RESPONDE!

01 OUT, por Estefânia Farias - Eu passei uns dias com o Volkswagen up! e tava devendo pra vocês contar o que achei... Muita gente torceu o nariz pra ele. Mas, em tempos de vacas magras, né... Gastar menos é ordem, o que inclui a economia do bendito combustível. O que inclui a possibilidade de se ter um carro mais econômico. Óh... e olha o up! aí, gente...

Leia mais ...

VW TIGUAN R-LINE: MAQUIAGEM ESTILOSA

8 MAR, por Estefânia Farias - Ele é o mesmo Tiguan. E eu já contei aqui no blog, no post de estreia, tudo o que eu acho dele. A diferença do R-Line é que esta versão recebe uns “truques”. O maior deles é a roda aro 18”, que o deixa, de certa forma, mais esportivo. Veja também o vídeo que gravamos no Águas do Treme Resort.

Leia mais ...

ENCONTRO MENSAL DE ANTIGOS EM MACACOS, MG

23 FEV, por Estefânia Farias - Anote na agenda: todo terceiro sábado do mês tem encontro de antigos em Macacos, distrito de Nova Lima. Se estiver em Minas Gerais, vale a visita! Programe o seu dia! Você chega cedo pra curtir as relíquias expostas na Feira dos Produtores de Macacos, conhece a galera apaixonada por carros, faz compras na feirinha e ainda almoça por lá. Quer coisa melhor?

Leia mais ...

AUDI A3 SEDAN 1.4: JÁ EXPERIMENTOU UM MOTOR TURBO?

21, JAN 2015 - por Estefânia Farias - Ei, gente! Quanto tempo! Primeiramente, um excelente 2015! Estou de volta aos posts depois de várias viagens. E já que o verão tá bombando, vamos dar uma voltinha na praia? Gosta da categoria sedan? Se não, tem chance de mudar de opinião depois que dirigir este compacto turbo. E, desta vez, você curte um vídeo muito legal sobre o test drive e as fotos dos bastidores! Divirta-se com as minhas dicas!

Leia mais ...

NOVO HONDA FIT: CHEIO DE ESTILO PARA TE CONQUISTAR

21 NOV, por Estefânia Farias - É essa a primeira impressão. Você bate o olho e se encanta com as linhas modernas e a imponência deste monovolume que, antes da nova plataforma e carroceria, não atraía olhares assim. E olha que as mudanças da terceira geração foram além. Se todas plausíveis, eu discordo.

Leia mais ...

COM UM BELO CADILLAC PARA A REVISTA GET UP

11 NOV, por Estefânia Farias - Um fim de tarde ensolarado. Ótimo para uma sessão de fotos! O cenário escolhido foi o bairro Mangabeiras, em Belo Horizonte, Minas Gerais, para ilustrar a sexta edição da Get Up. Fotografei com um Cadillac Série 62, 1955, conversível. O clássico de grande porte traz sob o capô um V8 de respeito. Quer ouvir o ronco do motor? Então veja nosso making of  e assista ao vídeo!

Leia mais ...

NOVO RENAULT LOGAN NA ÁREA: AGORA SIM!

22 OUT, por Estefânia Farias - Eu sempre fui fã do espaço interno do Logan por ele ser um sedã compacto e tal, aliás, é o de maior tamanho no Brasil. Mas nunca gostei do visual. Achava muito quadrado, sem graça. Precisava desse banho de loja! 

Leia mais ...

FIAT 500 CABRIO: SERÁ QUE O PEQUENINO VALE PELO PREÇO?

27 AGO, por Estefânia Farias - Ele parte de 56.900 reais. Se você achou caro ou não, fato é que o Cinquecento Cabrio é o sem capota mais barato por aqui. Dê graças ao acordo assinado entre Brasil e México, em 2002, que isenta os automóveis fabricados no país norte-americano da taxa de importação de 35%, assim como acontece com os carros feitos no Mercosul.

Leia mais ...

O DKW E SUA INESQUECÍVEL FUMAÇA

24 JUN, por Estefânia Farias - A paixão de muitos por um DKW vai parar debaixo do capô: o motor de 1 litro, três cilindros em linha e dois tempos. Quem conhece sabe bem o que eu tô falando. Aquela fumacinha na descarga, o barulhinho marcante, o cheiro forte…

Leia mais ...

CHEVROLET IMPALA SS CONVERSÍVEL: PORQUE ASSIM ELE É MUITO MAIS CHARMOSO!

05 MAI, por Estefânia Farias - Ostentando grande porte, o sedã Impala começou a ser fabricado pela Chevrolet, divisão da General Motors, a partir de 1958. Tornou-se o automóvel mais vendido nos Estados Unidos na década de 60. Foram várias idas e vindas. Teve a produção interrompida em 1985. Voltou em 94. Parou de novo dois anos depois e retornou no ano 2000.

Leia mais ...

NOVO NISSAN SENTRA: UM BELO TIOZÃO!

21 ABR, por Estefânia Farias - Muita gente disse o contrário, só que pra mim ele continua um senhor sedã. Mas muito mais atraente e moderno. Ganhou vincos na carroceria e luzes de LED que eu adoro! Já estava na hora de haver mudança maior. Ele está na sétima geração. Meu vizinho Alexandre quando o viu, na mesma hora lembrou que alugou um Sentra com câmbio automático nos Estados Unidos, em 1996, e que era um belo carro.

Leia mais ...

VOLKSWAGEN TIGUAN: TECNOLOGIA É A PRAIA DESSE UTILITÁRIO ESPORTIVO

15 ABR, por Estefânia Farias - “Espere só um minuto, por favor. Já tá terminando”, dizia meu irmão, Jônatas, enquanto experimentava o Park Assist com os braços pra fora, fazendo sinal para os motoristas que aguardavam passar. Do R (de marcha ré) para o Drive (de direção) e pronto. O Tiguan estava muito bem posicionado na vaga. Em pleno século 21, ainda havia gente na rua que ficou sem entender essa cena na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Leia mais ...